Busca

Busque no conteúdo do site.

OK

Agenda

Carteiras

Advogado consulte as carteiras e cartões que estão disponíveis na Secretaria de Inscrições da OAB-BA.

Ok

Subseções

Acesse as notícias de cada uma das Subseções da OAB-Ba.

Notícias do Conselho Federal

OAB defende investigação no caso da juíza que movimentou R$ 12 milhões


13/10/2009

Salvador (BA), - "É um caso típico de investigação que deve ser feita com urgência, uma vez que não pode pairar dúvida sobre a ética daquele que tem como função julgar a ética alheia", resumiu o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, sobre os desdobramentos do caso Nadja de Carvalho Esteves, alvo de Processo Administrativo Disciplinar (PAD) sob a acusação de venda de sentenças, agenciamento de causas e improbidade administrativa.

O jornal A Tarde revelou neste domingo, com exclusividade, que a juíza da 81ª Vara de Substituições e seu marido, o juiz aposentado Flávio de Castro Esteves, movimentaram R$ 12 milhões em suas contas correntes entre os anos de 2003 e 2007 - uma movimentação oito vezes maior do que a declarada à Receita Federal. Procurada por telefone, ontem, a magistrada disse acreditar ser vítima de uma "missa encomendada". (A matéria é de autoria do repórter Valmar Hupsel Filho e foi publicada na edição de ontem (12) do jornal A Tarde)

Fonte: Conselho Federal da OAB

Imprimir

Links


Rodape:

Praça Texeira de Freitas, 16, Piedade CEP: 40070-000 Salvador / Bahia / Brasil Tel. (071) 3329-8900 Fax: (071) 3329-8926
E-mail: atendimento@oab-ba.org.br | Produzido pela: ZCR |  Assine o nosso RSS. (O que é isso?).