Busca

Busque no conteúdo do site.

OK

Agenda

Carteiras

Advogado consulte as carteiras e cartões que estão disponíveis na Secretaria de Inscrições da OAB-BA.

Ok

Subseções

Acesse as notícias de cada uma das Subseções da OAB-Ba.

Notícias dos Tribunais

Os escritórios de advocacia são destaque no Repórter Justiça


18/12/2009

Após cinco anos de muito estudo e dedicação, mais esforço é necessário para passar no exame de Ordem para, finalmente, você se tornar um advogado. Mas, depois disso tudo, o que fazer? Como ser reconhecido no mercado? Como conquistar clientes? É melhor montar um escritório sozinho ou em sociedade? Por onde começar?

O "Repórter Justiça" desta semana vai responder a essas perguntas e dar o caminho das pedras para quem quer abrir um escritório de advocacia. O exemplo de quem começou pequeno e hoje faz parte de um dos maiores escritórios de advocacia do Brasil. "No nosso escritório, a eleição do sócio é feita por mérito, são sempre escolhidos os melhores, aqueles que têm o perfil de virarem sócios e depois, com o passar do tempo, eles podem adquirir cotas do escritório", explica José Alexandre Buaiz Neto.

Todas as regras de uma sociedade de advogados estão no Estatuto da Advocacia, que para o presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, é o coração da profissão. "Está ali que o escritório de advocacia é inviolável, o que é uma sociedade, a importância dos jovens advogados trabalharem em sociedade (...) é preciso conhecer porque ele é o nosso coração", explica.

O "Repórter Justiça" vai ao ar toda sexta–feira, às 21h30, e pode ser visto durante a semana nos horários alternativos. O programa da TV Justiça também é disponibilizado no Youtube (www.youtube.com/stf).

Horários alternativos: sábado – 18h / segunda-feira – 13h30 / quarta-feira – 18h

Fonte: STF

Imprimir

Links


Rodape:

Praça Texeira de Freitas, 16, Piedade CEP: 40070-000 Salvador / Bahia / Brasil Tel. (071) 3329-8900 Fax: (071) 3329-8926
E-mail: atendimento@oab-ba.org.br | Produzido pela: ZCR |  Assine o nosso RSS. (O que é isso?).