Busca

Busque no conteúdo do site.

OK

Agenda

Carteiras

Advogado consulte as carteiras e cartões que estão disponíveis na Secretaria de Inscrições da OAB-BA.

Ok

Subseções

Acesse as notícias de cada uma das Subseções da OAB-Ba.

Convênios


Notícias dos Tribunais

Começar de Novo: Tribunal de Justiça e Sebrae discutem plano de trabalho


11/07/2011

Técnicos do Grupo de Monitoramento, Acompanhamento, Aperfeiçoamento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (GMFBahia), do Tribunal de Justiça, se reúnem na próxima quinta-feira (14/7), com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Estado da Bahia.

O encontro será realizado na Sala de Sessão I do Tribunal de Justiça, a partir das 14h.

Na pauta, a elaboração do plano de trabalho que tem como objetivo proporcionar capacitação profissional para o público alvo do Programa Começar de Novo.

No último dia 1º de julho, foram assinados 29 termos de cooperação, com a participação do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Governo do Estado, Secretarias de Governo, Município do Salvador, empresas e instituições a exemplo dos Correios, Senai e Fundação Cidade Mãe.

O Sebrae também firmou um dos termos, se comprometendo a desenvolver esforços para abrir oportunidades, a exemplo de vagas de trabalho e cursos de qualificação profissional para presos e egressos.

O programa Começar de Novo, de iniciativa do Conselho Nacional de Justiça, e desenvolvido em parceria com os Tribunais de Justiça dos Estados, reúne um conjunto de ações voltadas à sensibilização de órgãos, empresas e sociedade civil, com o propósito de proporcionar, em âmbito nacional, oportunidades de reinserção social para presos, egressos do sistema penitenciário e cumpridores de penas ou medidas alternativas.

Fonte: Ascom TJBA

Imprimir

Links


Rodape:

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) - Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil
Tel. (071) 3329-8900 Fax: (071) 3329-8926
E-mail: atendimento@oab-ba.org.br | Produzido pela: ZCR |  Assine o nosso RSS. (O que é isso?).