Busca

Busque no conteúdo do site.

OK

Agenda

Carteiras

Advogado consulte as carteiras e cartões que estão disponíveis na Secretaria de Inscrições da OAB-BA.

Ok

Subseções

Acesse as notícias de cada uma das Subseções da OAB-Ba.

Convênios


Notícias dos Tribunais

TV Justiça: assista hoje os programas Artigo 5º e Refrão


3/08/2011

Artigo 5º fala sobre mediação, conciliação e arbitragem

A TV Justiça transmite nesta quarta-feira (3) o Artigo 5º, programa sobre os direitos e garantias fundamentais do cidadão brasileiro previstos na Constituição Federal. Nesta edição, o programa fala sobre mediação, conciliação e arbitragem, medidas que ajudam a acelerar a Justiça.

O artigo 5º da Constituição determina que todos têm direito, tanto no âmbito judicial quanto administrativo, a processo com duração razoável e a meios que possam garantir rapidez e agilidade à tramitação desses processos.

Um dos entrevistados do programa é o presidente da Câmara Arbitral do Distrito Federal, Pedro Yung Tay. Pós-graduado em Direito Processual Civil, Direito Penal e Processo Penal, ele também é o juiz titular da Segunda Vara Criminal de Ceilândia (DF). O programa também conversou com Tadashi Mae, juiz auxiliar da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios, empresário, e formado em Análise de Sistemas. Ele atua como árbitro desde 2006.

O Artigo 5º é transmitido toda quarta-feira, às 21h, na TV Justiça. O programa é reapresentado sexta-feira às 13h30; sábado, às 15h; e segunda-feira, às 19h.

A mistura de gêneros musicais brasileiros em destaque no Refrão

A paixão pela música começa bem cedo na vida de muitos brasileiros. Geralmente dentro de casa, por influência dos pais, ou pelas ondas do rádio. O Refrão desta semana recebe um protagonista dessas histórias que acontecem de norte a sul do país: o compositor, violonista e cantor cearense, João Marinho. Ele interpreta quatro composições próprias - Cocos, pandeiros e ganzás; Brasileirinho; Serenata; e Insanidade - todas elas refletem bem a preferência de João por gêneros musicais brasileiros como baião, samba, coco, choro, bossa, valsa, toada e modinha.

João Marinho começou a estudar violão aos 14 anos de idade. Participou de festivais de música em Fortaleza e já tocou em casas noturnas da capital cearense. Depois de terminar a Faculdade de Música pela Universidade Estadual do Ceará, em 1994, veio para a capital do país, onde tornou-se professor de violão da Escola de Música de Brasília.

Em Brasília também se apresentou em alguns festivais de música popular, dentre eles, o "Canta Cerrado" da Rede Globo, em 1996. Em 2001, foi premiado com o 1º lugar no festival do GDF (Governo do Distrito Federal) e em 2008, foi finalista do Premio Sesc Tom Jobim.

O programa também conversou com o produtor cultural Aluízio Falcão. Desta vez, o tema do quadro Pauta Musical é a música instrumental brasileira. Composta por nomes ilustres como Chiquinha Gonzaga, Pixinguinha e Hermeto Pascoal, segundo Aluízio, o gênero é uma "preciosidade, um tesouro da música brasileira que não recebe o valor devido".

O Refrão vai ao ar nesta quarta-feira, às 20h, pela TV Justiça. Horários alternativos: quinta, 13h30; sábado, 19h30; domingo, 7h; e segunda, 13h30.

Fonte: STF

Imprimir

Links


Rodape:

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) - Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil
Tel. (071) 3329-8900 Fax: (071) 3329-8926
E-mail: atendimento@oab-ba.org.br | Produzido pela: ZCR |  Assine o nosso RSS. (O que é isso?).