Busca

Busque no conteúdo do site.

OK

Agenda

Carteiras

Advogado consulte as carteiras e cartões que estão disponíveis na Secretaria de Inscrições da OAB-BA.

Ok

Subseções

Acesse as notícias de cada uma das Subseções da OAB-Ba.

Convênios


Notícias dos Tribunais

Encontro nacional do Começar de Novo será realizado em São Paulo


3/08/2011

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) realizam, nos dias 5 e 6 de setembro, o primeiro Encontro Nacional do Começar de Novo – programa do CNJ criado em 2009 para mostrar à sociedade a importância da capacitação e do emprego para a ressocialização de presos e egressos do sistema carcerário. O programa, ao mesmo tempo, contribui com a articulação de parcerias com a iniciativa privada que permitem a contratação destes apenados.
O encontro, que terá participantes de todo o país, consistirá no primeiro evento a reunir grupos de monitoramento do Começar de Novo e empresários. Os debates contarão com a participação, também, de membros do Judiciário, Executivo, Ministério Público, Defensoria Pública e representantes da sociedade civil organizada.

Reinserção social -
Para Luciano Losekan, juiz auxiliar da presidência do CNJ, o Começar de Novo oferece a oportunidade do empresariado participar do processo de reinserção social e redução dos índices de reincidência. "O programa começou tímido, mas em pouco tempo demonstrou a sua relevância do ponto de vista social. Pode-se dizer que estamos num patamar intermediário em que precisamos expandir a iniciativa mostrando que com cuidado, critério e dedicação é possível incrementar a qualificação e intensificar o uso da mão de obra prisional", explicou.

Toda a programação tem o intuito de mostrar aos empresários as vantagens de capacitar e contratar mão de obra prisional. Durante o evento, eles poderão conhecer detalhes e tirar dúvidas sobre todas as modalidades possíveis de participação no programa. Os próprios empreendedores vão relatar experiências bem sucedidas adquiridas com o Começar de Novo. Além das palestras, estão previstas exibições de vídeos e apresentações das atividades desenvolvidas pelos presos.

Patrícia Costa

Fonte: Agência de Notícias CNJ

Imprimir

Links


Rodape:

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) - Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil
Tel. (071) 3329-8900 Fax: (071) 3329-8926
E-mail: atendimento@oab-ba.org.br | Produzido pela: ZCR |  Assine o nosso RSS. (O que é isso?).