Busca

Busque no conteúdo do site.

OK

Agenda

Carteiras

Advogado consulte as carteiras e cartões que estão disponíveis na Secretaria de Inscrições da OAB-BA.

Ok

Subseções

Acesse as notícias de cada uma das Subseções da OAB-Ba.

Convênios


Notícias da Imprensa

Secretárias de Políticas para as Mulheres pedem mais atenção do Congresso às vítimas de violência doméstica


5/10/2011

Secretárias estaduais de políticas para as mulheres reuniram-se com o presidente do Senado, José Sarney, na manhã desta quarta-feira (5), para pedir uma maior atenção do Congresso Nacional para com as mulheres vítimas de violência doméstica. Elas reivindicam a ampliação da Política de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres e mais recursos orçamentários para os estados efetivarem essa política.

A secretária Catharina Barcelar, do estado do Maranhão, disse que o motivo do encontro foi pedir apoio do presidente Sarney para a revisão do valor destinado pelo Orçamento da União para manter as ações do Pacto de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres.

- O Orçamento que está sendo elaborado mantém os mesmos R$ 37 milhões aplicados no ano anterior. Nós pedimos que o valor seja revisto para pelo menos R$ 54 milhões para o orçamento de 2012 - disse a secretária.

A cearense Maria da Penha Maia Fernandes, cujo nome é usado para denominar a Lei 11.340/06, conhecida como Lei Maria da Penha, manifestou-se sobre a necessidade de ampliação dos valores destinados ao enfrentamento da violência cometida contra as mulheres:

- A violência doméstica não escolhe classe social, e precisamos garantir um futuro sem violência para as novas gerações. Nós estamos aqui pedindo uma ampliação dos recursos para que as vítimas encontrem apoio do governo - explicou.

Sarney disse na reunião que sempre combateu a violência contra as mulheres. Segundo lembrou, o Conselho Nacional dos Direitos das Mulheres foi criado durante o seu governo como presidente da República.

Sarney informou que a questão será repassada para o presidente da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), para que sejam analisadas as solicitações. Também presente ao encontro o senador Pedro Taques (PDT-MT) reiterou apoio ao pedido de revisão do Orçamento.

Fonte: Da Redação / Agência Senado

Imprimir

Links


Rodape:

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) - Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil
Tel. (071) 3329-8900 Fax: (071) 3329-8926
E-mail: atendimento@oab-ba.org.br | Produzido pela: ZCR |  Assine o nosso RSS. (O que é isso?).