Busca

Busque no conteúdo do site.

OK

Agenda

Carteiras

Advogado consulte as carteiras e cartões que estão disponíveis na Secretaria de Inscrições da OAB-BA.

Ok

Subseções

Acesse as notícias de cada uma das Subseções da OAB-Ba.

Convênios


Notícias dos Tribunais

TJMT lança campanha de economia nas comarcas


11/10/2011

Consumo consciente e responsabilidade ambiental passam a ser uma realidade no Poder Judiciário do estado de Mato Grosso, que lança a campanha "Obtendo Mais Com Menos – Reduza, Reuse, Recicle". O programa de incentivo e conscientização contínua será lançado no próximo dia 19 de outubro pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, e abrangerá todas as comarcas do estado.

A ideia é orientar os funcionários públicos sobre medidas que podem ser tomadas para reduzir gastos de água, luz, telefone e papel. Membro da Comissão de Projetos de Racionalização, Paulo Toshi Lombardi Kato frisa que a proposta é economizar, sem causar prejuízo para o desenvolvimento do trabalho. "Não estamos falando em cortes, estamos falando em racionalizar. Ninguém está limitando o uso, estamos pedindo que utilize o necessário, sem desperdício. Tomando as mesmas medidas que se adota em casa".

A iniciativa já é adotada em 17 comarcas, que apresentam resultados positivos com queda no consumo de energia, a exemplo dos municípios de Araputanda (23%), Alto Araguaia (23%), Tabaporã (22%) e Vila Bela da Santíssima Trindade (13%). As localidades passaram por levantamento de gastos e receberam orientações de economia. As mesmas que começam a ser repassadas para todas as comarcas do Estado.

Paulo Kato explica que todas as unidades receberão um kit com etiquetas ensinando a racionalizar o uso de água, energia e papel. São dicas simples, como desligar o monitor do computador quando não estiver usando a máquina, desligar lâmpadas, condicionadores de ar e equipamentos quando não estiver na sala, diminuir o tempo de abertura das torneiras, imprimir documentos na frente e verso do papel, além de optar por fazer ligações para telefone fixo.

O kit conta ainda com cartazes e folders explicativos. O material será encaminhado às comarcas e fóruns antes do dia 17 e 18 de outubro, datas que antecedem o lançamento da campanha. Nesses mesmos dias, a comissão, composta pelos servidores Ademar Pereira da Silva e Robério Rodrigues de Almeida, terá a incumbência de etiquetar todas as salas do TJMT com as informações.

Ademar da Silva lembra que a colaboração dos funcionários é indispensável para a redução dos gastos. Destacando ainda que existem outros projetos em andamento no Tribunal de Justiça, visando a economia do dinheiro público.

Fonte: TJMT

Imprimir

Links


Rodape:

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) - Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil
Tel. (071) 3329-8900 Fax: (071) 3329-8926
E-mail: atendimento@oab-ba.org.br | Produzido pela: ZCR |  Assine o nosso RSS. (O que é isso?).