Busca

Busque no conteúdo do site.

OK

Agenda

Carteiras

Advogado consulte as carteiras e cartões que estão disponíveis na Secretaria de Inscrições da OAB-BA.

Ok

Subseções

Acesse as notícias de cada uma das Subseções da OAB-Ba.

Convênios


Notícias dos Tribunais

Estatísticas apontam resultados positivos de manifestações no Piauí


11/10/2011

Nos últimos meses de agosto e setembro, a Ouvidoria Geral do Tribunal de Justiça do Piauí, apresentou relatório com números satisfatórios de manifestações. As estatísticas apontam 94,68% das manifestações recebidas, respondidas. A maioria dos contatos com a ouvidoria se deu através da internet. Os demais atendimentos (telefone, urna, fax, correio) somam 5,32%, dentre esses, destaque para as pessoas que se apresentam pessoalmente.

A Ouvidoria realiza em média cerca de 100 atendimentos por mês. As maiores manifestações giram em torno de informação sobre dúvidas e reclamação de morosidade de processo, o que segundo a coordenadora da Ouvidoria, Amanda Viana, tudo é resolvido através de um bom atendimento. "Geralmente, as reclamações que recebemos é pela demora da tramitação do processo, mas procuramos ajudar a parte envolvida da melhor forma possível. Encaminhamos todos os dados para os juízes que prontamente atendem à população que nos procura", afirma a coordenadora.

Para o Desembargador Haroldo Rehem, Ouvidor Geral, os números são satisfatórios. "Os números apresentados são um sinal de que tudo está funcionando bem e esperamos melhorar ainda mais. O objetivo agora é aprimorar o atendimento nas regiões mais distantes, de modo que possa ter uma abrangência maior em todo o Piauí, e estamos trabalhando em um projeto para isso. O trabalho da Ouvidoria é buscar soluções para a população", ressalta o desembargador.

O objetivo principal da Ouvidoria é aproximar o Judiciário do cidadão, encontrando-se prontamente disponível para atender à população através de informações, dúvidas, reclamações, críticas ou sugestões, de forma ágil e eficaz, afim de obter um melhor aprimoramento no que envolve o Judiciário.

Fonte: TJPI

Imprimir

Links


Rodape:

Rua Portão da Piedade, nº 16 (Antiga Praça Teixeira de Freitas) - Barris - CEP: 40.070-045 - Salvador / Bahia / Brasil
Tel. (071) 3329-8900 Fax: (071) 3329-8926
E-mail: atendimento@oab-ba.org.br | Produzido pela: ZCR |  Assine o nosso RSS. (O que é isso?).