OAB-BA - Not¡cia Detalhe

Topo

Busca

Busque no conteúdo do site.

OK

Agenda

Carteiras

Advogado consulte as carteiras e cartões que estão disponíveis na Secretaria de Inscrições da OAB-BA.

Ok

Subseções

Acesse as notícias de cada uma das Subseções da OAB-Ba.

Notícias do Conselho Federal

Mãe de advogado morto pede à OAB federalização do julgamento do crime


11/02/2009

Recife, 11/02/2009 - O vice-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Vladimir Rossi Lourenço, esteve hoje (11) reunido com os pais do advogado e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB de Pernambuco, Manoel Bezerra, brutalmente assassinado no final de janeiro na Paraíba após ter a casa onde estava invadida por três homens encapuzados. Durante a conversa, a mãe do advogado assassinado, dona Nair, pediu à OAB que intervenha no sentido de que o crime seja federalizado, tanto nas investigações quanto em seu julgamento.

Vladimir, que estava acompanhado do presidente da OAB-PE, Jayme Asfora, e do seu vice-presidente, Carlos Pugliesi, informou que levará o pedido para o presidente nacional da entidade, Cezar Britto. Não tenho dúvidas - disse Vladimir - que a OAB continuará a cobrar das autoridades uma solução urgente para o caso que chocou a advocacia brasileira.

Desde que o advogado Manoel Bezerra foi brutalmente assassinado o presidente Cezar Britto tem se manifestado e buscado junto ao ministro da Justiça, Tarso Genro, providências enérgicas para que o crime não caia no esquecimento. Um dos pedidos feitos por Britto a Tarso foi o de que a apuração do assassinato fosse feita por uma equipe especial de delegados da Polícia Federal.

Fonte: Conselho Federal da OAB

Imprimir

Links


Rodape:

Praça Texeira de Freitas, 16, Piedade CEP: 40070-000 Salvador / Bahia / Brasil Tel. (071) 3329-8900 Fax: (071) 3329-8926
E-mail: atendimento@oab-ba.org.br | Produzido pela: ZCR |  Assine o nosso RSS. (O que é isso?).