OAB-BA - Not¡cia Detalhe

Topo

Busca

Busque no conteúdo do site.

OK

Agenda

Carteiras

Advogado consulte as carteiras e cartões que estão disponíveis na Secretaria de Inscrições da OAB-BA.

Ok

Subseções

Acesse as notícias de cada uma das Subseções da OAB-Ba.

Notícias dos Tribunais

Juízes do TJPE terão acesso a dados da Secretaria de Defesa Civil


12/02/2009

Juízes das varas criminais de Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Paulista conheceram, nesta quarta-feira (11/02), os detalhes do convênio de cooperação técnica e administrativa firmado entre o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Secretaria de Defesa Social (SDS). O acordo vai permitir que desembargadores e magistrados acessem o banco de dados da SDS. Autorizados por meio da concessão de senhas, poderão consultar registros de antecedentes criminais, identificação civil, mandados de prisão e fichas carcerárias. Esse último registro é elaborado pela Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES).

 O encontro, realizado no Fórum Rodolfo Aureliano, contou, ainda, com a presença do presidente do TJPE, desembargador Jones Figueirêdo, do desembargador Alexandre Assunção, da desembargadora Helena Caúla, do diretor do Foro do Recife, juiz Humberto Vasconcelos, e do capitão da Polícia Militar George Fragoso de Andrade, que representou a SDS. Segundo o desembargador Jones Figueirêdo, esse banco de dados vai possibilitar aos magistrados o acesso a informações mais atuais no que se refere a assuntos de interesse do próprio processo judicial, tornando a tramitação processual mais rápida.

O desembargador Alexandre Assunção explicou que, com o convênio, os juízes passam a ter acesso à Rede Infoseg, que possui informações disponibilizadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública, e ao portal da SDS, que conta com quatro bancos de dados. “Serão disponibilizadas informações carcerárias, mandados de prisão, antecedentes criminais e registros civis. É um instrumento muito valioso para os magistrados”, enfatizou.

Durante o encontro, o capitão Fragoso fez uma explanação sobre a forma como a SDS gerencia suas informações. Além dos objetivos da secretaria, o capitão, que integra a equipe da Unidade de Sistemas e Aplicativos da Secretaria Defesa Social, apresentou a estrutura de Tecnologia da Informação do órgão e as formas de acesso ao portal da SDS e a Infoseg. “Nossos objetivos são: oferecer rapidez no acesso às informações e proporcionar a integração dos órgãos. Estamos aqui para ajudar nisso”, ressaltou.

O acordo de cooperação técnica e administrativa tem validade de cinco anos. Como contrapartida, o Tribunal também vai permitir que representantes da Secretaria de Defesa Social tenham acesso ao banco de dados do Judiciário estadual.

Fonte: Ascom TJPE

Imprimir

Links


Rodape:

Praça Texeira de Freitas, 16, Piedade CEP: 40070-000 Salvador / Bahia / Brasil Tel. (071) 3329-8900 Fax: (071) 3329-8926
E-mail: atendimento@oab-ba.org.br | Produzido pela: ZCR |  Assine o nosso RSS. (O que é isso?).