OAB-BA - Not¡cia Detalhe

Topo

Busca

Busque no conteúdo do site.

OK

Agenda

Carteiras

Advogado consulte as carteiras e cartões que estão disponíveis na Secretaria de Inscrições da OAB-BA.

Ok

Subseções

Acesse as notícias de cada uma das Subseções da OAB-Ba.

Notícias dos Tribunais

Após Grupo Volante, CNJ realizará mutirão processual no Piauí


15/04/2009

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará no Piauí, nas próximas semanas, dois eventos voltados para a melhoria dos serviços jurisdicionais. No dia 24, o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, encerrará os trabalhos do Grupo Volante que está instalado naquele Estado há quase um mês. E no mesmo dia 24, será iniciado um mutirão de processos por meio de parceria entre o Conselho e instituições diversas, tais como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), defensores públicos, juízes e advogados piauienses.O mutirão se estenderá nos dias 25 e 26.

Na prática, o mutirão processual consiste numa espécie de continuidade das ações que vêm sendo realizadas pelo Grupo Volante para aperfeiçoar o atendimento judiciário no Piauí, uma vez que tem como objetivo agilizar os processos em tramitação naquele Estado.

Conforme informou o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), desembargador Raimundo Nonato da Costa Alencar, o trabalho do Grupo Volante, que teve o Piauí como pioneiro, além de ter sido uma experiência “extremamente exitosa”, contribuiu sobremaneira para o Judiciário piauiense e serviu de estímulo aos servidores, tanto pela observância de boas práticas adotadas em outros estados como também por meio de programas de qualificação e aperfeiçoamento de pessoal.

Já o mutirão processual tem como intuito principal acelerar, por meio de audiências de conciliação, a tramitação de aproximadamente mil processos que, conforme levantamento feito naquele estado, estão praticamente prontos para irem a julgamento. A intenção do CNJ é estimular, com tais práticas, a equipe do próprio TJPI a dar continuidade à iniciativa, como forma de proporcionar, para a população piauiense, maior qualidade no atendimento prestado por parte do Judiciário.

 

HC/ SR

Fonte: Agência CNJ de Notícias

Imprimir

Links


Rodape:

Praça Texeira de Freitas, 16, Piedade CEP: 40070-000 Salvador / Bahia / Brasil Tel. (071) 3329-8900 Fax: (071) 3329-8926
E-mail: atendimento@oab-ba.org.br | Produzido pela: ZCR |  Assine o nosso RSS. (O que é isso?).